quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AS MÁSCARAS DO DIZER: A PRAGMÁTICA DA HOMOFOBIA - artigo

Car@s amig@s,

Segue abaixo link com a edição 6 da Revista Levs (UNESP/Marília) - Revista Virtual do Laboratório de Estudos da Violência e Segurança - em que eu publiquei um artigo, que teve origem na minha monografia apresentada no fim do curso de pós-graduação lato sensu na UNESP de Assis, tendo sido orientada pela professora Sandra Ferreira.

Segue também o resumo do artigo; assim, poderão saber do que se trata e, quem se interessar, poderá ler o texto completo.

http://www.levs.marilia.unesp.br/revistalevs/edicao6.htm
http://www.levs.marilia.unesp.br/revistalevs/edicao6/Autores/11_as_mascaras_homofobia.pdf
---
AS MÁSCARAS DO DIZER: A PRAGMÁTICA DA HOMOFOBIA


Resumo
: O presente trabalho aborda a Pragmática no âmbito da linguagem humana em uso, sondando a perspectiva da ação entre falantes no interior da língua. Para desenvolvermos este trabalho, analisamos um corpus constituído por requerimentos, por meio dos quais mostramos a construção da formação ideológica homofóbica. Analisamos, especificamente, dois requerimentos protocolados na Prefeitura de Marília, cujo conteúdo é uma reclamação de moradores de um condomínio contra um estabelecimento vizinho ao prédio onde residem que é voltado ao público LGBT.

Palavras-chave: Linguística Aplicada. Língua Portuguesa. Pragmática. Filosofia da Linguagem. Homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas