domingo, 8 de setembro de 2013

Desabafo

O problema de um coração grande demais, é que ele chora demais. Excesso de amor faz com que as pessoas sejam mais frágeis, de algum modo. Quando se dá muito amor e carinho, desprezo é o que não se espera do mundo. A indiferença, tal qual posta no centro do egoísmo humano, faz o coração de uma pessoa transbordar... de lágrimas que traduzem a tristeza do mundo.
Não adianta sorrirmos, se nosso pensamento não condiz com a expressão física. As dificuldades da vida fazem parte de um processo maior do que o momento em que aparecem; elas nos guiam para um fortalecimento do amor próprio, do amor ao próximo e do desejo constante de felicidade. Quando nos entregamos, tem que ser com amor e de verdade. O carinho é a fonte verdadeira de sorrisos, porque ele é a expressão física do amor: o toque traz segurança, o beijo aumenta paixões, o abraço acalma e traz conforto.
O cuidado, diário e contínuo, nutre o amor entre as pessoas. O preocupar-se, o ouvir, o querer saber como andam as coisas, o ser sincero. Dar valor a gestos pequenos transforma mais a vida de quem espera ser amado do que grandiosidades.
Às vezes me acho muito complicado, mas só quero mesmo esses detalhes, menores que sejam, porque representam a expressão real do amor. Pura e simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Páginas